PROVA TRI OLIMPICO RENAULT - EDIÇÃO INVERNO

“Circuito Renault de Triathlon Olímpico 2017”

 

Competição reconhecida pela Federação Paranaense Triathlon, serviu como Seletiva para a Copa do Brasil 2017 que será disputada em Outubro em Manaus AM.

 

Foi realizado neste domingo (30/07) a 13ª Edição do Circuito Renault de Triathlon Olimpico Edição Inverno na Cidade Litorânea de Matinhos/PR. A competição homologada pela Federação Paranaense Triathlon reuniu quase 450 atletas de vários municípios do Paraná e de outros estados. – A prova teve concentração, largada e chegada na Praia Mansa de Caiobá.

 

As modalidades em disputa: Open Tri (12 à 15 anos - adolecentes) nas distâncias (400m de natação, 10km de ciclismo e 2,5km de corrida) – Aquathlon (750m natação 05km corrida) – Sprint Triathlon (750m natação 20km ciclismo 05km corrida) e Triathlon Olímpico (1,5km natação 40km ciclismo 10km corrida).  Receberam troféus os três primeiros colocados na Geral de todas modalidades e os 03 primeiros em cada categoria.

 

Renovação à vista: Para finalizar a prova tivemos categoria KIDS na modalidade Duathlon com a participação de 45 atletas Kids nas distâncias 400m corrida 1km ciclismo 400m corrida (4 à 10 anos) e 800m corrida 2km ciclismo 800m corrida (11 à 12 anos).

 

Tivemos um Público presente com mais de 2.000 pessoas que acompanharam seus atletas movimentando nosso litoral, principalmente na Rede Hoteleira, Gastronômica e Comercial. Presença de atletas dos estados: Tocantins, Mato Grosso, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, São Paulo inclusive atletas do Paraguai.

 

Sobre o esporte – O Triathlon é uma modalidade esportiva olímpica que envolve natação, ciclismo e corrida. Sua prática teve início e com maior repercussão a partir de 1978 com uma prova de Ironman: 3,8km / 180km / 42km. Em 2000, o triathlon ganhou estatus de esporte olímpico nas distancias: 1,5km/40km/10km. Segundo informações da Federação Paranaense Triathlon hoje mais de 25 mil atletas são adeptos do esporte no Brasil, sendo que mais de 1500 no Paraná.

 

Paratleta presente:

Jorge Fonseca Paratriatleta que já possui muitos títulos mundiais e foi Campeão da  sua categoria ( fechou o Sprint para 1h11min. Vai disputar mais um mundial na Holanda em setembro e seu sonho é de uma medalha olímpica Japão 2020.

 

Na prova Sprint masculino o destaque ficou com Kauê Willy Cardoso atleta paranaense com vários títulos brasileiros e internacionais, integrante da Seleção Brasileira de Triathlon que foi o grande Campeão, seguido por Gabriel Lecheta que está se destacando e Felipe José Moletta grande Campeão de XTERRA ( é o melhor do Brasil) que chegou em 3º na Geral.

 

Na prova Sprint feminina a Campeão Geral foi Gabriele Stefani Lemes, seguida por Desiree Francine e Alice Forti Tinelli.

 

Na prova Olimpica masculina, Bruno Joaquim foi o grande destaque. Bruno, com uma natação impecável saiu bem e no ciclismo abriu mais vantagem, sagrando-se Campeão, seguido por Fabiano Muchinski que fez também uma prova fantástica e em 3º Lugar  e Luis Henrique Ohde ( atleta destaque na elite Ironman)

 

Na prova Olímpica feminina o destaque novamente ficou com Soelen Cracco Bozza que também fez uma natação excelente abriu grande vantagem da segunda colocada (Soelen que este ano é uma das grandes revelações nas provas de longa distância) foi seguida por Vanusa Alberti que também está numa crescente e em 3º Giovana Peretti ( Old School).

 

 

Na prova do Open Tri  – Os melhores foram: Cauã Diniz Campeão seguido por Henrique Albereto Padilha Mendes e em 3º Lugar Renan Portela, no feminino foi: Campeã Pietra Picolo Meneghini em 2º Lugar Jennifer Franco da Rosa Antunes e em 3º Lugar Marina Miamoto.

Na prova do Aquathlon Masculino – Os melhores foram: 1º Lugar Allan Victor Gauziski 2º Lugar Augusto Massoni Bernardo Dias e 3º Lugar Giocondo Sabedotti

Na prova do Aquathlon Feminino – Os melhores foram: 1º Lugar Camille Claudino 2º Vanessa Vogt e 3º Isabela Simas da Silva.

Apoios  – Para a realização desta prova tivemos o apoio da Prefeitura Municipal de Matinhos, Secretaria de Esportes de Turismo, Renault do Brasil, Jóias Vip.

Resultados com as parciais acesse:

  • seção resultados
  • facebook: Triativa Eventos LTDA

    Nossos próximos eventos:

    20/08 – Team Relay (Triathlon de Revezamento) – 2017 – 250m / 5km / 1,250km

    RESULTADO TRI OLIMPICO EDIÇÃO INVERNO 2017


    Voltar

    "Nossa meta é organizar eventos para o crescimento do esporte brasileiro, valorizando a prática desportiva e formando cidadãos com uma melhor qualidade de vida."

    41 3621-1317

    contato@triativaeventos.com.br

    Rua Céu Azul, 111 - Curitiba - Paraná - Brasil

    Copyright © Triativa Eventos 2016. Todos os direitos reservados

    desenvolvimento de site curitiba